Quando devo procurar um Otorrino?

Um dúvida frequente dos pacientes é quando se deve procurar um médico otorrinolaringologista. A resposta é simples!

O médico otorrinolaringologista é o profissional capacitado para lidar com as doenças que ocorrem nos ouvidos (referente ao campo da otologia), no nariz (rinologia) ou na "garganta" (laringologia).

Alterações como perda auditiva, dores de ouvido, sensação de ouvido "abafado", zumbido, tonturas entre outras são queixas comuns no campo da otologia.

Obstrução nasal (nariz "entupido", congesto), sangramento nasal (epistaxe), coriza, espirros e secreção nasal, entre outros, são sinais de doenças das cavidades nasais e seios paranasais, podendo ser indicativos de rinite alérgica, sinusites e outras patologias.

Distúrbios da voz, podendo cursar com rouquidão, esforço ao falar, pigarro, tosse sem alteração pulmonar, dores de garganta ou ao engolir, podem ser indicativos de alterações do campo da laringologia ou bucofaringologia.


Na ocorrência desses sintomas descritos, ou outros identificados por você no campo da otorrinolaringologia, procure o seu otorrino de confiança para melhor lhe avaliar e indicar o tratamento mais adequado!


#otorrino #saude #ouvio #nariz #garganta


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo