RINOPLASTIA 3D

Se você tem vontade de mudar a aparência do nariz, esse sonho não precisa mais ficar apenas na sua imaginação. 

Venha descobrir comigo com a simulação 3D o nariz dos seus sonhos no seu próprio rosto. 

Consulta com 3D_edited.jpg

O que devo saber sobre rinoplastia?

A rinoplastia ou rinosseptoplastia é uma cirurgia que tem por objetivo tratar o nariz tanto do ponto de vista funcional, promovendo ou mantendo uma boa respiração, quanto do ponto de vista estético, proporcionando uma aparência mais bela e harmônica com o restante da face.

A Rinoplastia é considerada a cirurgia estética mais complexa e desafiadora, pois o nariz é uma estrutura muito delicada e dinâmica, o que requer um cirurgião com uma formação de excelência na área, necessitando de treinamento muito específico focado exclusivamente no nariz. 

É importante uma avaliação completa com otorrinolaringologista para avaliar, além da forma externa do nariz, outras doenças relacionadas que podem contribuir para a pior função nasal (rinite alérgica, sinusite, desvio septal, hipertrofia de adenóides) e propor o melhor tratamento.

 

Muitas vezes são necessários alguns exames antes como endoscopia nasal, exames de imagem e exames de rotina. 

A cirurgia pode ser realizada em conjunto com outros procedimentos, a depender da avaliação do médico. 

O procedimento é realizado em ambiente cirúrgico hospitalar, sob anestesia geral, podendo ser em caráter ambulatorial ou com pernoite em ambiente hospitalar. 

Quais os motivos para fazer a rinoplastia?

  • Giba ou protuberância do dorso

  • Dorso largo

  • Nariz "torto" ou laterorrinia

  • Ponta globosa ou arredondada

  • Ponta caída

  • Narinas assimétricas

Como funciona a simulação 3D para rinoplastia?

Qual tipo de simulação você acha que mais se aproxima do resultado real, fotografias comuns manipuladas por Photoshop ou uma simulação tridimensional gerada por uma plataforma baseada em inteligência artificial?

A maioria esmagadora concorda que a segunda opção é muito mais atraente! Assim como os especialistas em cirurgia estética!

Hoje temos o prazer de trabalhar com essa tecnologia inovadora importada da Suíça, na qual através de fotografias de diferentes ângulos da face conseguimos recriar uma cópia em 3D do seu nariz e manipular em tempo real, durante a consulta, para criar o nariz dos seus sonhos baseado nas proporções e características do seu próprio rosto. 

Chega de ficar só na imaginação, venha descobrir junto comigo a tua melhor versão!

Único otorrino dedicado à rinoplastia que utiliza o sistema de simulação 3D Crisalix no Rio Grande do Sul.  

Cirurgião jovem e em atualização constante nas técnicas mais avançadas de rinoplastia estética e reparadora.

Garantia de cuidado e atenção integral, de forma personalizada, sem intermediários (atendentes, secretária, enfermeira...) do inicio ao fim do teu tratamento. Acesso ao meu WhatsApp pessoal no caso de necessidade. 

Porque eu sou o cirurgião certo para fazer a tua Rinoplastia?

Minha formação como otorrinolaringologista e posterior subespecialização em rinoplastia e cirurgia plástica facial garantem o compromisso tanto com o resultado funcional quanto estético - um nariz belo e que respire.

Perguntas frequentes

QUANTO TEMPO DURA UMA RINOPLASTIA?

O tempo de duração varia com o grau de dificuldade. Uma rinoplastia primária simples costuma durar em torno de 2 a 3 horas, já uma secundária ou com necessidade de enxertos de cartilagem de costela ou da orelha pode levar até 5-6 horas.

QUAL O TIPO DE ANESTESIA?

Visando maior conforto e segurança das pacientes, a anestesia é sempre geral.

RINOPLASTIA DÓI?

Não, por mais que as vezes seja necessária a fratura dos ossos nasais (osteotomias) o pós operatório da rinoplastia costuma ser muito tranquilo e praticamente indolor, sendo necessário usualmente somente analgésicos simples (paracetamol, dipirona, etc).

VOU FICAR COM TAMPÃO DENTRO DO NARIZ?

Normalmente o tampão não é necessário, somente em alguns casos. 

QUANTO TEMPO PARA VER O RESULTADO FINAL DA RINOPLASTIA?

Os resultados da mudança de algumas características já podem ser vistos logo ao tirarmos o curativo (em 7 dias). Alguns detalhes mais intricados da ponta nasal podem demorar alguns meses para ficarem mais evidentes.

 

QUANTO TEMPO PARA DIMINUIR O INCHAÇO?

O inchaço (edema) e os roxos (equimoses) que podem ficar aparentes em alguns tipos de pele tendem a reduzir bastante ao longo das primeiras duas semanas.

 

EM QUANTO TEMPO TIRA O CURATIVO?

Em 7 dias de pós operatório.

 

EM QUANTO TEMPO POSSO VOLTAR A TRABALHAR?

As atividades laborais sem esforço físico podem ser retomadas em até 7 dias tranquilamente. No caso de atividades mais demandantes, recomendo o retorno após 10-14 dias.

EM QUANTO TEMPO POSSO VOLTAR A FAZER EXERCÍCIOS?

Normalmente recomendo o retorno aos exercícios em 20-30 dias, dependendo da evolução.

QUAL O VALOR DA RINOPLASTIA?

O preço da rinoplastia varia em decorrência da técnica (rinoplastia primária ou secundária...), o que torna indispensável uma consulta presencial. O preço infelizmente não pode ser publicado por regra do Conselho Federal de Medicina. 

POSSO OPERAR PELO CONVÊNIO?

Nenhum convênio médico cobre cirurgias estéticas, no entanto, podemos utilizar o convênio para reduzir os custos das taxas hospitalares.