top of page

Rinoplastia ou Rinomodelação? Descubra qual o tratamento certo para o seu nariz




Sabia que a mais nova moda dos consultórios médicos (e até de não médicos), a rinomodelação, de novidade não tem nada? A ideia de preencher irregularidades e melhorar o contorno nasal com materiais injetáveis já existe há décadas, com resultados nem tão empolgantes assim ao longo dos anos.


A rinomodelação ou utilização de preenchedores (mais comumente o ácido hialurônico) no nariz é uma boa opção para alguns casos selecionados, mas não é para todo mundo!

Isso porque o uso de grandes quantidades de preenchimento no nariz é MUITO ARRISCADO, podendo levar a complicações gravíssimas, como isquemia e necrose da pele e de outras estruturas, podendo necessitar de antibióticos intravenosos, terapia de oxigênio hiperbárico, internação hospitalar e até cirurgias reparadoras para sua correção.


A popularização desse tipo de procedimento e a banalização, sendo os mesmos realizados inclusive por profissionais não médicos, sem coragem para se responsabilizar pela sua saúde e sem formação nem capacidade de tratar as complicações que podem ocorrer é um grande risco à população, tendo sido inclusive matéria de noticias recentemente:




Por isso, esse tipo de procedimento somente deve ser realizado por médicos altamente especializados, que conhecem profundamente a anatomia das veias, artérias e nervos que passam pela face e, especialmente, pelo nariz. Além disso, o profissional deve ter treinamento para também poder tratar as possíveis complicações que tal procedimento possa acarretar, nesse momento lembramos que o único profissional capacitado para realizar a cirurgia de rinoplastia é o médico.


A rinomodelação é ideal para aquelas pacientes que têm queixas pontuais, como uma pequena giba (saliência, ou "ossinho" protuberante no dorso nasal), uma ponta nasal levemente caída, sem grandes deformidades ou assimetrias evidentes.


A rinomodelação tem data de vencimento! Os resultados duram em torno de 1 ano, mas dependendo do local e quantidade aplicada pode durar menos.

Já a rinoplastia é uma cirurgia definitiva, para a vida toda. É claro que com o envelhecimento e com o passar do tempo é normal que aquela aparência do pós operatório recente irá mudar lentamente, mas a maioria das pacientes permanecem satisfeitas por longos anos!


O preço da rinomodelação com ácido hialurônico tende em ser em média em torno de 1/4 (um quarto ou 25%) do preço da rinoplastia, dependendo do tipo de cirurgia indicado e do cirurgião.


Conseguiu definir qual técnica é mais adequada para você? Se não, agende uma avaliação para tirar suas dúvidas!





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page